O atacante do Tottenham Hotspur, Son Heung-min, perdeu o prêmio de melhor jogador do ano da Coreia do Sul pela primeira vez em cinco anos

O atacante estrela do Tottenham Hotspur, Son Heung-min, não conseguiu ser eleito Jogador do Ano da Coreia pela primeira vez em cinco anos. Para a temporada de 2023, a honra foi para o zagueiro central do Bayern de Munique, Kim Min-jae.Isto marca uma mudança significativa, já que Son consolidou firmemente a sua posição como o melhor jogador coreano nos últimos anos. Sua excelência consistente e suas façanhas de gols pelo Spurs lhe renderam o prestigiado prêmio em diversas ocasiões.Embora Son sem dúvida fique desapontado por abrir mão do título de Jogador do Ano, ele pode se consolar com o fato de que sua notável consistência ao longo da última meia década consolidou seu status como um grande jogador de todos os tempos do futebol coreano. . É improvável que este revés momentâneo diminua a sua posição, e ele certamente estará ansioso para recuperar a sua coroa nos próximos anos.

Atacante agradece a torcida apaixonada e almeja o sucesso na Copa da Ásia

Numa declaração sincera, o defesa agradeceu graciosamente o apoio inabalável dos seus numerosos adeptos. “Estou verdadeiramente grato aos inúmeros adeptos que demonstraram o seu apoio apaixonado, dia e noite, ao longo da época passada”, disse ele.Com a próxima Copa da Ásia no horizonte, o jogador expressou seu otimismo e determinação. “Temos a Copa da Ásia pela frente e a equipe vai se preparar com afinco para retornar com bons resultados”, acrescentou.

Tottenham Hotspur, Son Heung-min

As palavras do jogador transmitem um sentimento genuíno de apreço pela devoção da base de fãs coreana, que foi fundamental para o seu sucesso. Apesar da decepção por ter perdido o prestigiado prémio de Jogador do Ano, o seu foco permanece firmemente nos desafios que temos pela frente.

Esta atitude humilde e voltada para o futuro é emblemática do carácter do jogador e irá certamente ressoar entre os adeptos que testemunharam a sua ascensão meteórica para se tornar um dos principais talentos do futebol asiático. Enquanto ele e seus companheiros de seleção estão de olho na Copa da Ásia, o público coreano sem dúvida irá apoiá-lo mais uma vez, ansioso para vê-lo recuperar o manto de melhor jogador de seu país.

Desempenhos impressionantes de Kim Min-jae e aumento do valor de mercado

Para contextualizar ainda mais, nesta temporada o zagueiro sul-coreano disputou 22 partidas, marcando uma vez. Na campanha anterior, durante a passagem pelo Napoli, Kim Min-jae fez 35 partidas na Série A, marcando dois gols e dando duas assistências.

Atacante agradece

De acordo com o conceituado site Transfermarkt, o valor de mercado do jogador está atualmente estimado em espantosos 60 milhões de euros. Este número sublinha o impacto significativo que Kim teve no cenário europeu, consolidando o seu estatuto como um dos jovens defesas mais requisitados do futebol mundial.

Apesar dos elogios individuais, o foco principal de Kim continua sendo continuar a desenvolver seu jogo e ajudar sua seleção a alcançar o sucesso na próxima Copa da Ásia. Com o apoio da apaixonada base de fãs coreanos e a sua determinação inabalável, o jogador de 26 anos está preparado para desempenhar um papel fundamental na busca do seu país pela glória continental.

[expert_review_poll id=”91″ params=”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”]

Son Heung-min